Sevilha é toda um Monumento.
E isso se reflecte nas pessoas que a visitam.
Depois de tomada aos árabes no Sec XII, pelos cristãos, passou por uma fase de fanatismo católico, como se pode ver ao percorrer a cidade, em cada esquina aparece mais uma igreja. Cada uma mais imponente que a anterior.
Santa Maria de la Sede um Edifício gótico impressionante, repleto de detalhes fascinantes, o minarete da mesquita, hoje o símbolo da cidade, La Giralda. A catedral é considerada a mais importante de Andaluzia.
A Plaza de Espanha, foi construída, pelo arquitecto Anibal Gonzalez, em 1929 para a exposição Ibero Americana e é adornada por azulejos onde se pode encontrar uma homenagem a todas as cidades de Espanha - Ao lado pode encontrar se o Parque Maria Luiza onde se diz que nasce todos os anos a Primavera.
Perto a Antiga Fabrica de Tabaco, onde as delicadas mãos das sevilhanas, enrolavam o tabaco, onde supostamente trabalhava a Carmen, a heroína de Bizet.
Apesar de não ser banhada pelo mar, Sevilha foi um porto dos mais importantes em Espanha.
Por 15 Euros pode se percorrer a cidade num autocarro turístico, e ficar com uma ideia geral da cidade.A cidade parece estar num constante movimento, é gente por todos os lados. Difícil é andar sem embater em ninguém, mas mais difícil é não se apaixonar pela cidade
As fotos são lindas.
ResponderEliminarBeijos